Já é comum aos nossos ouvidos as conversas sobre a evolução feminina: mulheres de calça dominando o mercado masculino no que diz respeito a dirigir automóveis, altos cargos dentro de uma empresa, independência financeira e por vezes até a mulher como a principal fonte de renda de uma família.
E como estão os homens perante este novo cenário? Nota-se um novo posicionamento masculino. O homem, antigo machão chefe da casa que dava ordens e ganhava o maior bife, se transforma no homem que sonha em ser modelo, mister, faz as sobrancelhas e depila peito e pernas.
Também já não é mais uma exclusividade feminina a cirurgia plástica. Estas estão cada vez mais procuradas por homens, reflexo da vaidade crescente dos brasileiros. Segundo reportagem publicada no site do Terra, “o cirurgião plástico Robert Jan Bloch garante que o número de pacientes homens atendidos por ele cresceu cerca de 10% nos últimos dois anos. "Em maio deste ano, por exemplo, do total de pacientes atendidos por mim, 70% eram homens", comenta. Os procedimentos cirúrgicos vão de simples correções de orelha de abano à ginecomastia (redução de mamas masculinas).”
Entre as plásticas mais procuradas por homens, as lipoaspirações, o transplante de cabelo e a cirurgia de pálpebra são as campeãs. O homem ainda tem preconceito em mostrar que fez plástica, diferente da mulher, Bloch afirma que “o homem tem mais medos do que as mulheres. Com o limiar de dor mais baixo, ele acaba sentindo mais dores no pós-operatório. Além da dor, ele tem mais medo de ficar defeituoso”.
Outra moda feminina que os homens vêm incorporando é o implante de próteses. Silicone no peitoral, bíceps, tríceps, glúteos, coxas e panturrilhas estão cada dia mais comum. É muito provável que você já tenha visto homens com próteses de silicone e não tenha diferenciado de um corpo malhado em academia.
Reflexo dos novos tempos, de tanta evolução (feminina ou masculina), percebe-se que para a nova geração dos homens modernos, vale tudo para conquistar o corpo perfeito.
Fonte consultada: http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI1820659-EI7733,00.html
Postado por Daphne Kich Becker
Nenhum comentário:
Postar um comentário