terça-feira, 31 de maio de 2011

Relato de dança


Não gostava de dançar, e ponto. Simples assim. Era só ter aquelas festinhas de garagem, aniversário e demais comemorações que, quando o Tchan começava a rolar, a cadeira passava a ser a minha amiga. Grandes coisas. Não seria eu a única, mas também, não sabia o que estava perdendo.

Foi da necessidade de publicar “coisas bacanas” na editoria de saúde que as vantagens da dança me vieram à tona. “Então quer dizer que dançar é como pedalar na esteira?” Se pensarmos em calorias, porque não?

Lendo um artigo, conferi as opiniões do diretor da Sociedade Brasileira Medicina do Esporte, Samir Daher, quando ele destacou a dança como uma atividade física com grande gasto de energia e utilização da musculatura e articulações. "É uma atividade aeróbica e focada em pontos específicos do corpo, que variam de acordo com o tipo da atividade", esclarece Daher. "Em geral, mexe com frequência cardíaca, musculatura esquelética e articulações, podendo ser uma boa aliada para se perder peso. Uma hora de dança pode gastar em média de 300 a 400 calorias. Dependendo do tipo e intensidade do movimento, até mais".

Então, seja no banho, na danceteria, no trabalho ou varrendo a casa, mexa as cadeiras!


Postado por Ritieli Krindges

2 comentários:

  1. Nossa! Amo esse filme! Sempre gostei de dançar, de imitar coreografias e de filmes como esse e seriados musicais como Glee, por exemplo! Já vou favoritar esse blog! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jônatas dos Santos1 de junho de 2011 às 12:38

    Mmmmmmmmmmmmmmmm, dançar é bom!

    ResponderExcluir